quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Placas explicativas

Sabe aquela placa que é encontrada em áreas de preservação ambiental?Algo do tipo: "Aqui nada se tira, a não ser fotos; nada se deixa, a não ser pegadas; nada se mata, a não ser o tempo; nada se leva, a não ser lembranças".Então, em outros lugares ela poderia ser redigida com algumas diferenças.Por exemplo:
- Num hospital público: "Aqui nada se tira, a não ser o sono da família; nada se deixa, a não ser macas no corredor; nada se mata, a não ser pacientes que não foram atendidos; nada se leva, a não ser a dignidade das pessoas".
- Numa câmara de vereadores: "Aqui nada se tira, a não ser sarro do povo; nada se deixa, a não ser o trabalho por fazer; nada se mata, a não ser adversários políticos; nada se leva, a não ser uma comissão por fora".
- Numa delegacia: "Aqui nada se tira, a não ser o direito do preso; nada se deixa, a não ser marcas no corpo; nada se mata, a não ser 'vítimas de fatalidades'; nada se leva, a não ser propinas".
- Numa repartição pública: "Aqui nada se tira, a não ser a paciência de quem está esperando; nada se deixa, a não ser pessoas sem informação; nada se mata, a não ser idosos na fila; nada se leva, a não ser uma eternidade pra ser atendido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário