terça-feira, 1 de novembro de 2011

O nome

"Então você acha que está errado?"
"Não, eu não acho errado.É típico do ser humano querer rotular as coisas."
"Bom, então você não acredita?"
"Depende.Não acredito em quê?Num velhinho de barba branca sentado numa nuvem?Nisso eu não acredito mesmo!"
"Você acredita em quê, então?"
"Eu acredito que exista algo que liga todas as coisas.É fácil de perceber como todas as coisas estão conectadas.Eu posso acreditar numa reação química que começou toda essa evolução a que chegamos.Eu posso acreditar na energia.Eu posso acreditar em parentescos com outras criaturas.Mas eu não posso acreditar num passe de mágica  de um homem perfeito pra povoar a terra com criaturas tão imperfeitas como nós!"
"Mas, Ele não é um homem!Nós é que fomos criados à imagem e semelhança Dele!"
"Também típico do ser humano!O velhinho de barba branca tem jeito de europeu, não é ?Por causa da igreja católica que tem como sede o Vaticano!Buda não tem traços orientais?Isso vem da etnia que cria o 'seu próprio criador', ora bolas!Como é que eu posso ser de Uganda e acreditar que o meu criador seja alguém branco?"
"Sendo assim, do que você chama o quê ou quem nos criou?"
"Eu não preciso chamar de nada.Nós apenas somos, e por isso somos chamados de seres.E continuar sendo um bom ser, pode ser uma boa religião."

Nenhum comentário:

Postar um comentário