sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dicas do Cineclube Socioambiental Crisantempo

- O milagre de Gerson (Gerson Miracle) é um documentário que divulga a terapia do médico Max Gerson, considerada por muitos como o tratamento mais eficaz contra o câncer.
http://www.gerson.org/

- Vivendo sem dinheiro (Living without money) é um documentário sobre Heidemarie Schwermer, uma ex-psicoterapeuta que decidiu parar de usar dinheiro para viver na base da troca de favores.
http://www.livingwithoutmoney.org/

- A Tornallom é um documentário sobre jovens que se mudam para uma comunidade rural na Espanha para aprender técnicas rurais e tradicionais.Eles se tornam "agropunks" na luta contra a especulação imobiliária.
http://www.alquimidia.org/faisca

- The Cove é um documentário que mostra os bastidores da caça e pesca "científica" no Japão, super-exploração e contaminação ambiental, além de propor reflexões sobre ativismo ambiental.Vencedor do Oscar de melhor documentário de 2010.
http://www.thecovemovie.com/

- Energia na encruzilhada (Energy crossroads) é um documentário sobre o consumo de energia mundial, sobretudo o apetite pela queima de combustível fóssil que esgota os recursos e contribui para o aquecimento global.
http://www.energyxroads.com/

- Vocacional - Uma aventura humana é um documentário sobre os Ginásios Vocacionais instalados na década de 60 em São Paulo e idealizados por Maria Nilde Mascellani.Se baseava na formação multidisciplinar e viagens de estudo, mas o sistema foi banido com a ditadura de 1964.
http://www.olharimaginario.com.br/vocacional
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário