segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A máscara

Todos os dias, ela tinha que colocar a máscara antes de ir trabalhar.Isso sem falar do uniforme que a deixava parecida com várias outras mulheres que trabalhavam na mesma função.
Num passado não muito distante, a profissão dela era vista como algo muito sofisticado que causava inveja em outras mulheres e fantasia na cabeça de muitos homens.Hoje em dia, em que as mulheres ocupam praticamente todos os cargos masculinos, essa função já não tem o mesmo brilho.
Mas, de qualquer forma, ela e suas colegas de trabalho têm que manter sempre a mesma postura, o mesmo sorriso, a mesma simpatia.Além do que, também têm que gastar um bom tempo se arrumando, pois elas têm de estar impecáveis com as suas máscaras de "estou muito feliz em servi-los".Mesmo nos dias em que ela não está se sentindo bem ou nos dias em que algo ruim aconteceu, ela tem que colocar a máscara que já vem com sorriso, desfilar entre as pessoas e atendê-las da melhor forma possível.
O uniforme é como se fosse o figurino para a sua performance.E a maquiagem é como se fosse uma máscara que ajuda a camuflar as expressões mais sinceras da comissária de bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário