segunda-feira, 13 de junho de 2011

Perdão

Todos falam da grandeza do amor.Falam que é o maior dos sentimentos.Concordo.Mas nem só de amor vive o próprio amor.Existem outras coisas necessárias pra se "preparar o terreno".
O perdão é uma delas.Essa é uma verdadeira prova de amor.
O perdão é o passo pra recomeçar.E recomeçar sugere ter fôlego para toda uma nova gama de sentimentos.Inclusive o amor renovado.
Quando surge uma situação em que a decisão é perdoar ou não,o que está acontecendo na verdade é dar ou não dar uma chance pro amor.
Podemos encarar isso como dar uma oportunidade pra quem errou, ou dar uma oportunidade pra alguém acertar.
Dizem - e eu acredito - que todas as escolhas que fazemos na vida são por amor ou por medo.Então, perdoar além de ser um ato de amor, é também um ato muito corajoso.
Como todo brasileiro nasci católico, mas hoje acredito em várias coisas.Ontem, depois de muitos anos, fui à uma missa.Por acaso, é verdade, mas fui.Fiquei pensando nesse ritual humano que é uma missa católica, dentro de uma religião, que é claro, foi criada por humanos, e que então, comete seus erros.Assim, ao assistir a missa, acho que estava "perdoando" um pouco a instituição "Igreja", pelos rituais que são tão importantes em todas as culturas, pra fazer parte do meio, e, por que não, por amor.
Mas não quero com isso nenhum prêmio.A "Igreja" nunca vai saber disso.As vezes, perdoar faz mais bem a quem perdoa, do que ao perdoado.E isso não tem nenhuma ligação com religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário