terça-feira, 28 de junho de 2011

O remédio

Ele tinha dormido muito mal de novo.Não era só porque não estava em sua casa, na sua cama.O hospital era bom, os médicos e enfermeiras atenciosos e a cama era boa também.As náuseas eram o problema.Ele havia se contorcido, banhado em suor por várias horas na noite passada.Os médicos tinham  o alertado sobre os efeitos colaterais da quimioterapia.
Agora ele só podia esperar pelo remédio.Mas os médicos não podiam saber.O hospital não dispunha daquela medicação porque a legislação não permitia.Somente em alguns países ela era permitida.
Ele já tinha combinado com seu amigo durante a visita do dia anterior.Mas ele estava demorando.Será que não tinha conseguido?Ele sabia como conseguir, mas sempre havia algum risco, principalmente nesse caso em que ele iria tentar comprar uma boa quantidade pra durar durante todos os meses do tratamento.
A ansiedade só aumentava.Quando seu amigo chegasse ele teria que se trancar no banheiro pra usar o remédio escondido.Era arriscado mas ele não queria passar mal daquele jeito todas as noites.Ele também tinha que torcer para que nenhum dos seus parentes chegasse na hora em que ele estivesse usando.
Uma hora e meia depois do combinado, o seu amigo chegou.Até ali, tudo certo.Agora era entrar no banheiro, bolar o baseado e baforar pra fora da janela pra não disparar o alarme de incêndio com a fumaça.

*O uso de maconha é eficaz no combate às náuseas causadas pela quimioterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário