quinta-feira, 2 de junho de 2011

Intervenção humana

O tico-tico parecia incansável como aquele da famosa canção que ciscava no fubá.
Só que neste caso, a agitação era por causa da presença de um rival.
Ele batia as asas freneticamente a cada pulo que dava pra atacar o seu adversário.E o choque se dava, sempre bico no bico, como se fosse uma coreografia orquestrada.Parecia uma daquelas lutas ensaiadas dos filmes.
O rival também não deixava por menos: era um pulo e uma bicada certeira no bico alheio.Difícil dizer qual dos dois venceria a disputa por território.
Mesmo sendo num estacionamento movimentado, a briga não parecia que acabaria tão cedo.Já fazia cerca de vinte minutos que o tico-tico tinha descoberto o invasor na sua área e eles continuavam ali.
É incrível como essa simplicidade dos animais de só se alimentar, se reproduzir e brigar por território, os torne tão focados e dignos.Os homens são um pouco assim também, só que eu trocaria as duas palavras por ambiciosos e inescrupulosos!
Mas... voltando aos pássaros.Eles não pareciam querer desistir até que aparece um motorista e entra no carro que era palco da briga.Ele liga o motor e espanta o nosso herói alado que estava pousado no retrovisor do carona.Assim, ele vai embora levando o espelho que causara toda aquela imaginária disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário