quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ciclo da vida

Os pais do menino ficaram observando da varanda enquanto ele procurava o melhor lugar no jardim.
Aos 8 anos de idade ele estava muito sério e compenetrado com a pá nas mãos.Parou próximo a um arbusto que ficava perto do muro e olhou para trás, em direção à varanda.O pai assentiu com a cabeça.Ele, então, começou a escavar.
Ter um filho, escrever um livro, plantar uma árvore - entre esses 3 marcos na vida de alguém, na idade que tinha, era normal que o menino começasse plantando algo.
Algum tempo atrás, o pai havia lhe explicado que as plantas se desenvolviam melhor se fossem adubadas.O adubo, o pai havia dito, podia ser formado de plantas mortas, excrementos ou animais em decomposição.Ele entendeu que para um ser sobreviver e se desenvolver, outro tem que morrer.Essa foi uma lição que ele não esqueceu.
Os pais não queriam interferir, então deixaram que ele fizesse tudo do seu jeito.
Depois que acabou de escavar, ele foi até onde estava o corpo do seu cãozinho.Pegou-o no colo, abriu a boca inerte, colocou as sementes da árvore dentro e voltou até a cova.Depositou o animalzinho dentro e cobriu com terra, enquanto sentia um nó na garganta.Mesmo assim, ele sabia que a árvore se tornaria a sua nova amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário