quarta-feira, 15 de junho de 2011

Modo de falar

Existem certas coisas que muita gente fala e que soa muito mal.De propósito ou não, acho que essas coisas deveriam ser repensadas antes de serem ditas.
Alguns religiosos (ou religiões) dizem que devemos ser tementes a Deus.Isso quer dizer que devemos ter medo de Deus, o que é uma contradição, já que o deus pregado por estas religiões é generoso e justo.Se quisermos adorar a Deus devemos respeitá-lo e não ter medo, pois são coisas diferentes.
Já ouvi alguém dizendo que quando se chama uma pessoa ou algo de baiano, é só por que na Bahia é normal ser extravagante.Não, não é isso.Quando você chama alguém de baiano, a sua intenção é pejorativa, você quer ofender, criticar.Tudo que é considerado ridículo- fora da Bahia, é claro- é chamado de baiano.Isso é injusto e preconceituoso.
Ninguém deveria usar a expressão "escolha sexual", mesmo porque ninguém escolhe ser homossexual ou heterossexual.A pessoa nasce com tendência, assim como alguém nasce com tendência a ter mais ou menos pêlos no corpo.Não dá pra representar um papel a vida toda, do tipo: "Ah, agora decidi que vou ser lésbica!"Ou você é ou não é.Também não tem nada a ver com educação como prega o deputado Bolsonaro, representante da "extrema ignorância direita".
Quando se pensa em esporte, o que vem a mente é algo saudável.Então, como é que pode existir algo como "caça esportiva"?Como é que matar pode ser saudável?Os animais caçados, com certeza, discordam da expressão.
Melhor pensar antes de falar certas coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário