terça-feira, 7 de junho de 2011

Patriota

Pra quem acha que tudo que vem de fora é melhor do que no Brasil, algumas ressalvas.
O Brasil tem a maior reserva de água potável do mundo.Além disso, temos uma das melhores águas minerais.Já bebi muita água lá fora que tinha um gosto bem desagradável.Água não deve ter gosto, certo?
Nós temos uma das cozinhas mais ricas do mundo.Com certeza, pela variedade de produtos que produzimos e exportamos pra vários países.Muqueca, paçoca e catado de siri, só existe aqui.
Sapatos.Juntamente com os italianos, nós fabricamos os melhores sapatos.Então, antes de esnobar o produto nacional, enquanto experimenta algum calçado em Paris, veja a procedência.
Se você for convidado pra uma reuniãozinha na casa de uns amigos, e na última hora você levar um amigo extra, é normal, né?Não tente fazer isso na Holanda!
Brincar na neve é legal e as fotos dos Alpes são sempre lindas.Mas todo mundo nasceu nu, e poder ficar à vontade, com pouca roupa numa praia ou cachoeira em qualquer época do ano, é um privilégio.Aqui é sol o ano inteiro!
E a musicalidade?Alguns pesquisadores europeus descobriram que aqui existem mais de 300 ritmos!Que outro país do mundo tem um violão em 50% das casas?
Os EUA produzem mais filmes que ninguém porque realmente investem muito.É inegável.E ninguém faz efeitos especiais como eles.Mas aquela formula do bem contra o mal, coroada com um beijo do mocinho na mocinha no final, está mais do que batida.Nós temos histórias muito mais criativas e que retratam a nossa realidade.
Outra coisa: os escoceses fazem o melhor whisky, os alemães a melhor cerveja e vinho do Porto só em Portugal.Mas cachaça da boa é só aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário