quarta-feira, 22 de junho de 2011

Certos dias

Minha parceira de trilha

Um dia eu estava saindo do meu condomínio a pé, quando vi um mendigo sentado na calçada.Ele tinha umas quatro ou cinco bananas, e quando eu  estava passando ele me ofereceu uma.
Uma outra vez, quando eu estava no jardim do meu prédio, uma garotinha se aproximou.Ela começou a falar de vários assuntos, e todos os comentários que eu fazia, ela respondia à altura.Fiquei espantado com a precocidade dela e mais ainda quando me disse que só tinha quatro anos.Quando ela me perguntou qual era o meu apartamento e eu apontei uma janela com um pano pendurado no parapeito, ela me veio com essa:
"Foi a sua 'marida' que pendurou aquele pano?"
Certa vez, num show no Vale do Anhangabaú, um morador de rua começou a conversar comigo.Não lembro como a conversa se iniciou, mas durou algum tempo.Um amigo que estava junto me disse pra não dar atenção a ele, pois devia ser só um louco.Mas eu continuei ouvindo o sujeito enquanto ele me contava sobre a sua situação.Ele era inteligente e tinha estudo.No final da conversa, ele me deu um chaveiro que ele mesmo fazia com um trançado de cordas.E não me pediu nada por isso.
A cidade de Bueno Brandão, em Minas Gerais, é repleta de cachoeiras.Fiz uma das muitas trilhas que lá existem pra chegar em uma delas.Como não é um lugar lotado de turistas, tive a sorte de chegar à cachoeira e estar sozinho.Quero dizer, eu era o único ser humano ali.Mas logo vi que tinha a companhia de uma cadela.Ela se aproximou e eu dividi meu lanche com ela.Fiquei por ali, nadei, apreciei a paisagem, e ela junto.Quando achei que já tinha dado a hora de voltar, me despedi dela e comecei a trilha de volta.E ela começou a me seguir.E me seguiu pelos sete quilômetros de trilha até a cidade!
O que essas histórias tem em comum?
Acho que todo dia tem algo especial.Nem que seja encontrar um bombom perdido numa gaveta.Mas acho que alguns dias são mais mágicos do que outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário