terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Batman do trânsito

Tem motorista que deve achar que é o Batman no trânsito!Explico: ele acha que tem um cinto de utilidades que resolve tudo.Por exemplo, se ele faz uma barbeiragem no trânsito ele tira o dedo médio (Aquele!) do cinto e mostra pra quem foi vítima dele mesmo!Ou então, se um policial rodoviário o parar por alguma infração, ele mete a mão em um dos compartimentos do cinto e tira uma nota de R$50,00!Ou ainda, se ele bater no seu carro, ele vai tentar achar alguma desculpa no seu imaginário cinto pra contar pra você!
Vamos dar uns exemplos mais práticos: encostei o carro atrás de um outro que esperava uma oportunidade no acostamento de entrar na Rodovia Raposo Tavares.Como ele demorou a tomar a atitude de entrar na estrada, eu, que já estava dando seta enquanto esperava, entrei e passei por ele.Ele, então, entrou direto na segunda faixa, cortou a minha frente me dando uma fechada que se eu não desvio teria batido.Qual a desculpa que ele poderia achar no cinto de utilidades pra tamanha estupidez?
Outro exemplo, qual a justificativa pra um carro vir a pelo menos 120 km por hora pela faixa rápida, cruzar a pista do meio e a lateral, e entrar numa rua a menos de 50 metros sem reduzir?Ele deve achar que no cinto de utilidades tem um produto pra dar banho no carro que é como borracha: se bater não amassa!
Se eu andasse de moto, eu também iria querer andar no "corredor".É mais rápido, e essa é a vantagem da moto no trânsito parado.Só que é errado!Pela lei não existe o tal do "corredor".Então, quando o seu carro está próximo do carro ao lado, fechando o "corredor", quem passa de moto com o pé erguido, pronto pra quebrar o seu retrovisor, está errado.Ninguém é obrigado a dar passagem por uma faixa que não existe por lei!
Pois é, esse motorista que tenta ter razão, mas nem ao menos tem um cinto de utilidades, diferentemente do Batman, não esta do lado da lei.E a única semelhança entre o carro dele e o Batmóvel, é que um dia ele também "bate" (Me desculpe pelo trocadilho!)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário