segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Arrependimento não mata

Esse papo de "não me arrependo de nada que já fiz, mas das coisas que deixei de fazer" é uma balela absurda!Todo mundo se arrepende de várias coisas porque na hora que elas acontecem, todo mundo se sente mal pra caramba, mas é claro que depois de um tempo e quando está tudo certo de novo, é fácil rir e dizer que "eu aprendi com o meu erro".Falando assim até parece que só errando que a gente aprende!
Eu não vivo de passado, mas me arrependo de várias coisas.É óbvio que não dá pra acertar sempre, mas dizer que "os meus erros me fizeram a pessoa que eu sou" é de uma hipocrisia e falsa humildade sem tamanho!Claro que entre erros e acertos o resultado é essa pessoa que eu sou, mas então, pela lógica eu poderia ser bem melhor se tivesse acertado mais, né?
Que ninguém é perfeito, todo mundo está cansado de saber, porém esse negócio de não se arrepender parece mais desculpa pra tentar conviver com erros e oportunidades que se perdeu.Não é saudável ficar remoendo maus momentos, pois nada volta e cada momento é único, mas também não dá pra ignorar parte da própria história.
No futuro, eu posso até me arrepender desse texto, porém, se isso acontecer, eu vou me sentir mais humano e sincero comigo mesmo.Isso, sem falar da ironia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário