terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lições tardias

Ninguém se alimenta de vômito. As pessoas ditas sensatas sabem a diferença entre o certo e o errado. Sabem que podem tomar atitudes que vão ajudá-las ou ajudar a outras pessoas. Mas a tendência é sempre esperar um pouco mais.
Então, as perguntas: 
Porque precisamos desenvolver um câncer pra começar a ajudar uma instituição que cuida de pessoas nessa situação?
Porque precisamos perder um filho para as drogas pra começar uma campanha contra as drogas?
Porque precisamos dirigir sem cinto de segurança, nos envolver em um acidente, pra depois aprender que o cinto poderia ter evitado tudo isso?
Será que é aquela coisa do "Isso nunca vai acontecer comigo"?
Não podemos prever e evitar tudo que quisermos, mas também não acho que "Aprendendo com os próprios erros" seja a frase mais bonita do mundo.
Algumas coisas podem ser evitadas; algumas coisas só podem ser remediadas; e algumas coisas são apenas vômito.

2 comentários:

  1. Com certeza, são coisas anunciadas e o brasileiro tá acostumado com o 'primeiro deixa acontecer' depois vê-se o que faz,para muitos só aumenta a estatística mesmo. O caso do bonde em Campos do Jordão por exemplo,absurdo.

    E sobre aquele seu comentário do impacto concordo plenamente.
    No caso dos gatinhos,eu estava vendo a minha gata amamentar em manhã preguiçosa e saiu. Aliás,que inveja dessa vida despreocupada que gato tem...rss
    Obrigada, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Una reflexión muy interesante. Tienes toda la razón, no nos preocupamos de las cosas hasta que las tenemos muy cerca. Un abrazo y felicidades por tus últimos dibujos.

    ResponderExcluir