segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nado sincronizado

A praia ficava numa baía de águas calmas, onde naquele dia, poucas pessoas se esticavam sob o sol.
Foi aí, nesse ambiente tranquilo, que elas começaram com movimentos simples na água.Primeiro, o tronco de ambas emergia e submergia ao mesmo tempo.Depois, uma começou a circundar a outra mostrando apenas um lado do corpo pra fora d'água.
Quando submergiam a mesma graça continuava embaixo d'água, mas ninguém podia ver.Já na praia, algumas pessoas haviam notado a movimentação na água e começaram até a tirar fotos.
Elas continuavam agora com uma espécie de turbilhão na água em que uma aparecia passando por baixo da outra, e assim sucessivamente.Colocavam a parte posterior do corpo pra fora da água numa demonstração incrível de força e equilíbrio.Saltavam com praticamente o corpo todo pra fora d'água, uma paralela à outra numa sincronicidade perfeita.E toda vez que emergiam, mostravam o sorriso característico que parecia camuflar todo o esforço que estavam fazendo ao nadar pra trás.
Nesse momento, já atraíam o olhar de todos que estavam na praia.As pessoas estavam maravilhadas com a demonstração gratuita.Mas de repente, as duas fêmeas de golfinho dispararam saltando em direção às outras barbatanas que avistaram mais adiante, e em poucos segundos todo o bando sumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário