quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Animais fora do habitat

Chimpanzés selvagens nas matas da Florida, EUA?
É claro que eles não são endêmicos dos Estados Unidos.São animais que escaparam do cativeiro ou foram soltos pelos seus donos irresponsáveis.De qualquer maneira, eles significam uma ameaça para o ser humano e o meio ambiente, sendo que a culpa é do próprio ser humano.
Em cerca de dez anos, foram registrados cerca de setenta avistamentos de chimpanzés só na Florida.E pior do que avistá-los, é ser atacado por eles, o que já aconteceu em várias ocasiões com consequências fatais em alguns casos.
Enquanto pequenos, eles são engraçados e dóceis, mas ao crescer e alcançar a força de até quatro homens, eles podem se tornar muito agressivos.Afinal, na essência eles são animais selvagens, e não domésticos.
Esse é um problema antigo que vem desde os anos vinte, quando vários circos costumavam abandonar os animais na natureza quando não os queriam mais.Então, muitos parecem ter sobrevivido e se reproduzido.Além do mais, hoje em dia é muito fácil comprar animais pela Internet, e depois se livrar deles quando se percebe que uma casa não é o ambiente adequado para  animais selvagens.
Outro problema é que treze estados norte americanos não têm legislação para a compra de animais selvagens, o que facilita o tráfico e a falta de responsabilidade.
Resumindo, lugar de chimpanzé é solto na África!

Nenhum comentário:

Postar um comentário