domingo, 2 de dezembro de 2012

Não estou sozinho: estou com o meu celular!

O celular parece um amigo provisório, quando as pessoas estão sozinhas, porque elas parecem disfarçar a solidão com ele. Basta chegar em algum lugar sozinho, sacar o celular e começar a apertar algumas teclas. Ninguém sabe o que você está fazendo, e mesmo sozinho é você que parece alheio as pessoas enturmadas a sua volta. Dá sempre a impressão de que você está esperando alguém que está atrasado e está mandando uma mensagem pra pessoa. E é claro que isso pode realmente estar acontecendo. Ou parece que a sua página na rede social está super interessante. E realmente pode estar. Mas a verdade é que o celular funciona como uma espécie de biombo do tipo: "Não se preocupe comigo que eu estou bem acompanhado!".
Não importa: em tempos em que se constroem amizades à distância, você tem o direito de fingir que se comunica entre estranhos. Afinal de contas, mesmo sendo impessoal a comunicação virtual é uma realidade.

PS: Esta postagem foi escrita enquanto eu estava num bar em que conhecia ninguém.

2 comentários:

  1. olá voltando para pegar meu abraço e dizer que o site jã esta ativo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. ¡Muy bueno! El celular es una especie de escudo que en vez de servir para comunicarnos hace, en ocasiones, que nos aislemos. Es el signo de nuestros tiempos... Un saludo

    ResponderExcluir