terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Capítulo II

"Foi só um comentário! Não queria atrapalhar a sua leitura interessante!", ele respondeu em tom irônico.
"Bom, pra responder eu tive que parar de ler pra não parecer mal educada!", ela devolveu no mesmo tom.
"Tudo bem, eu assumo que fui mal educado se você me disser sobre o quê é o livro!"
"Não! Esse papo não tem nada a ver com educação! Você só começou o assunto porque eu sou mulher e estava sozinha! Uma mulher não consegue ficar em paz, sozinha, em lugar público, lendo um livro, que sempre aparece um cara..."
"Não necessariamente! Eu só puxei assunto por causa da chuva que parece que não vai parar tão cedo!"
"Você não teve tempo pra pensar em tudo isso! Foi o seu instinto de macho!"
"Não, foi só um comentário... Posso compensar te pagando mais um café!"
"Olha aí, o instinto de macho de novo! Se eu aceito o café, o papo vai se prolongar mais ainda!"
"Bom, o macho vai esperar a chuva passar aqui mesmo! Você parou de ler e a gente continua conversando, apesar de eu ter feito só um comentário..."
"O que você tem que entender é que esse comportamento de macho não é obrigatório!"
"Eu não estou te forçando a falar comigo! Mas, por que não conversar?"
"Você  é do tipo que puxa papo na fila do banco?"
"Não!"
"Nem com mulher?"
"Que fixação feminista!"
"Ainda acho que você começou o assunto porque eu sou mulher!"
"É verdade! Eu queria descobrir se você é uma dessas mulheres que têm os músculos faciais super desenvolvidos de tanto falar!"
"O quê?"
"Brincadeira! Eu sou professor de educação física! Gosto de músculos, mas não a esse ponto! E você, faz o quê?"
"Psicóloga."
"Então, está me analisando?"
"Não podia fazer um comentário mais original? Isso é tão batido..."
"Quando você conhece um dentista, não acha que ele fica analisando a sua boca? É igual!"
"Você não seria meu objeto de estudo!"
"Então, não está me analisando?"
"Esse é o risco de se falar com estranhos!"
"E então?"
"Você nunca vai saber!"
"Se você começar a ir fundo no assunto, quem sabe..."
"Eu só queria ir fundo no livro, mas agora acho que não dá mais, né?"
"Sobre o quê é o livro?"
"Não importa!"
"Você tem sombrinha?"
"Não!"
"Está de carro?"
"Também não importa! Vai insistir?"
"Na conversa? Vai sair correndo na chuva? Já estamos conversando há algum tempo!"
"Eu posso estar mentindo sobre tudo!"
"Ainda não me contou nada sobre você! Além disso, mentira acontece direto em salas de bate - papo na internet, e mesmo assim as pessoas  se arriscam. A vantagem aqui é que eu sei que a sua foto é real!"
"Isso não melhora as coisas!"
"Não acho que estejam ruins! Imagine que é uma consulta e o meu caso é interessante. Ah, e essa minha primeira consulta é de graça!"
"De graça? Então, o assunto vai mesmo acabar aqui!"
"Bom, se você sair correndo na chuva, não vou cobrar pelos meus serviços como instrutor de atletismo!" 




  


Um comentário:

  1. Rsrs... esperando agora o cap III...rss
    Sempre q o tempo permite, dou uma corrida aqui.
    E veja só. o meu avô era dentista e vivia falando dos meus dentes...rss
    Bjsss!

    ResponderExcluir