quinta-feira, 19 de abril de 2012

Escrever liberta

Mesmo tendo um trabalho que lhe dava flexibilidade nos horários, ela sentia que faltava alguma coisa.Ela era escritora de livros infantis, o que naturalmente, sugere coisas alegres e coloridas.Mas ultimamente ela não se sentia assim.O sentimento constante era de coisas obscuras e depressivas.Ela não sabia o que era mas sabia que precisava mudar.Talvez mudar de país.Ela já havia viajado para paraísos tropicais e isso sempre lhe fazia bem.Porém, era sempre algo temporário, já que a experiência como turista a limitava de entrar totalmente na cultura local e viver como parte integrante do lugar.
Ela precisava fazer algo pra ver uma luz no fim do túnel.O seu trabalho era de criatividade e ela não poderia perder isso.
Sendo assim, ela resolveu criar um blog só para desabafar, sem muita pretensão.Colocava ali tudo o que ela detestava nos seus dias escuros, e deixava as idéias felizes e ensolaradas para os seus livros.
Mas logo, começou a receber comentários interessantes de pessoas que entravam no seu blog.E descobriu que havia gente que realmente admirava o seu trabalho de escritora.Gente que vivia muito distante, em outros países, mas que entendia o que ela sentia.Gente que também tinha a necessidade de escrever.E descobriu que havia vida a ser vivida através da sua arte, muito além dos sete meses de escuridão que ela passava todos os anos vivendo na Finlândia.

3 comentários:

  1. I started my blog to help get my feelings out after my ex husband raped me... I have been totally touched at how it has resonated with so many people over the world. I know this feeling so well.

    ResponderExcluir
  2. Interessante você usar este título.Eu penso assim também e já escrevi sobre isso no meu blog. Aliás, poderia acrescentar que além de libertar a escrita me salvou.
    Gr bj.

    ResponderExcluir
  3. Você estava certo sobre eu me identificar com esse texto!! E dentre muitas coincidências, me considero uma "quase escritora de livros infantis" rs. E meus posts, se der um olhadinha, a grande maioria é de momentos depressivos, que refletem meu momento atual, de isolamento (estou vivendo longe da minha cidade natal, no interior).

    Obrigada pelo comentário e visita! Estou seguindo ;)

    ResponderExcluir