sábado, 14 de janeiro de 2012

O último refúgio do nosso primitivismo

No banheiro todo mundo é humano.Em nenhum outro lugar é possível ser tão honesto consigo mesmo.Ali o ser humano tem que reconhecer que literalmente faz sujeira como qualquer outro animal.E, por ironia, isso nos deixa mais humanos.
Mas é claro que o ser humano na sua constante batalha para parecer civilizado, não admite certas coisas.Talvez por isso os banheiros tenham porta...Acho até que pela repugnância que alguns sentem no momento, algumas madames preferem a prisão de ventre.
Mesmo assim, alguém com bom humor chamou o que fazemos ali no vaso sanitário de "obra".Abstrata sempre, é verdade, mas ainda assim uma obra de arte feita por todos.
De qualquer forma, a procura pela civilidade e as idas ao banheiro estão sempre em conflito, quando se pensa no assunto.E é claro que existem outras coisas do nosso cotidiano que também nos lembram como nós somos primitivos.Muitas dessas coisas feitas no banheiro também, e que, então, pode ser considerado o último refúgio do nosso primitivismo.
Essa última frase sendo mais um exemplo do quanto estamos o tempo todo querendo organizar, rotular e civilizar tudo.Mesmo que por instinto.Então vamos assumir esse outro instinto animal de ir ao banheiro por que na verdade é só mais um entre tantos.Vamos assumir que dentro ou fora do banheiro estamos sujeitos a fazer merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário