quarta-feira, 13 de junho de 2012

A verdade tem prazo de validade

Existe a palavra surpresa, e surpresas em si existem.Decepção existe como palavra e como fato também.
Então, não existe espaço para a verdade incontestável, imutável.A verdade pode ser surpreendida ou o que acreditávamos ser a única verdade pode nos decepcionar.
Estou falando de fatos, não de opiniões.Não estou falando da "sua" verdade ou da "minha" verdade.Estou falando do que simplesmente é um dia, mas que pode não ser mais outro dia.E é fato que as coisas mudam.Aceitar estas mudanças é que nem sempre é fácil.O que é excelente se torna péssimo quando não funciona.Nossas exigências criam estas expectativas.
Algumas marcas de carro (Ferrari, Porshe, Jaguar) são conhecidas mesmo sem mencionar modelos específicos.Isso porque as pessoas as consideram verdades incontestáveis.Pura ilusão!Nada dura para sempre, muito menos status.Ele é passageiro como qualquer ilusão.Imagem não é um verdadeiro valor.Status é auto explicativo: é algo que "está" neste momento.A verdade, como tudo mais, também "é" relativa.

Um comentário:

  1. Muito bacana, é isso mesmo. Vemos isso nas nossas vidas particulares, vemos isso na ciência. A ciência nem existiria se a verdade não fosse incontestável, relativa, passageira.

    ResponderExcluir