Escrever é um exercício constante.Não acredito que todas as frases já tenham sido escritas, então esse deve ser um dos meus estímulos.Por isso continuo insistindo.
Mas, em certos dias, parece que fica mais difícil escrever.Talvez porque escrever seja um diálogo em que não se tem resposta (pelo menos não imediatamente!).De qualquer forma, quem escreve o faz usando a criatividade, então temos que usar essa mesma criatividade para imaginar quem esteja lendo e as suas reações.
Mesmo assim, em certos dias, as palavras não vem tão facilmente.Daí a vontade de soar interessante busca ajuda em algum programa de TV, em alguma conversa com um amigo ou artigo de revista.
Por exemplo: assisti um documentário que dizia que em alguns casos de transplante de coração o receptor passa por uma mudança de hábitos e gostos.Ele acaba herdando atitudes e preferências do doador porque, segundo alguns pesquisadores, os órgãos podem manter a memória do antigo dono.Interessante?Outro exemplo: outro dia, minha mãe me disse que existem plantas macho e fêmea de maracujá.As fêmeas dão flores logo que passam de um metro mais ou menos, mas os machos não florescem nem dão frutos.Interessante?
Bom, acho que nem sempre tudo que se escreve é interessante, mas tem que ser honesto.Escrever bem é um dom, porém ter a necessidade de se expressar através da escrita, e fazê-lo, é ser honesto consigo mesmo.Honestamente, se alguém estiver lendo...