domingo, 22 de julho de 2012

A quem possa interessar

Se um dia não me senti animado para levantar, - porque o dia estava nublado - mesmo assim me levantei, pois sabia que logo eu estaria olhando para o céu azul se continuasse deitado.Um dia de sol logo viria, então, resolvi me adiantar.Mas isso não serve de conselho pra ninguém.
Se um dia achei que não estava sendo amado porque quem me interessava não me amava, é por que não estava valorizando quem me amava naquele momento.Quem te ama agora já vale mais do que quem te ignora.Mas isso não serve de conselho pra ninguém.
Se um dia briguei com alguém que não via o melhor em mim, é porque eu também não queria ver o melhor em mim através dos meus próprios olhos.Então, quando eu vi, aquela pessoa perdeu toda a força.Mas isso não serve de conselho pra ninguém.
Se um dia me senti incapaz de competir com meu adversário, percebi naquele momento a feiura da competição.E o que sobrou foram as coisas belas que eu sou capaz de fazer.Mas isso não serve de conselho pra ninguém.
Se um dia percebi que era responsável por alguém, também percebi que era responsável por fazer aquela pessoa feliz.E se isso estava me fazendo infeliz, é porque eu a estava fazendo feliz do jeito "errado".Mas isso não serve de conselho pra ninguém.
Se um dia deixei de ouvir as pessoas que me amam, é porque ao invés de permitir que elas dividissem o seu amor comigo, eu queria apenas dividir o meu martírio.Eu acreditava que ninguém estava em situação pior do que eu, mas sendo que estavam me oferecendo ajuda, eu estava melhor do que quem estava desamparado.Mas isso não serve de conselho pra ninguém.
Se um dia achei que a minha vida estava sem rumo, logo no momento seguinte me senti um chato que parecia querer ter tudo planejado.Percebi que a graça da vida é ser surpreendido por ela.E me surpreender com as mudanças boas que eu posso fazer.Além de me sentir mais forte ao superar um desafio.Mas isso não serve de conselho pra ninguém.
Bem, indivíduos todos somos - e é bom que continuemos assim - mas ninguém deve fazer força pra se isolar.Mesmo porque existe uma força que une a todos e que não temos como lutar contra.Essa força faz com que pessoas que se amam, se unam e se ajudem.Mas isso...bom, isso nem é um conselho!É apenas inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário