segunda-feira, 12 de março de 2012

Superação humana

Como é que tem gente que equilibra uma lata d'água na cabeça?Como é que o ser humano consegue fazer certas coisas que a primeira vista são impossíveis?Coisas do tipo que os artistas de circo conseguem fazer, se você não os visse fazendo, não acreditaria que seria possível.Dobrar o corpo, equilibrar meia dúzia de coisas e fazer outras tantas girar, saltar e cair no lugar certo...É de duvidar, né?
Ou então, os skatistas, por exemplo.Como é que eles conseguem ficar grudados no skate daquele jeito?São coisas que desafiam a física.E a coragem, é lógico!
Mas o ser humano parece viver disso: desafiar as leis da física, da coragem, da sobrevivência.A gente pode até perguntar o por quê, e a resposta deve ser algo como: "Pra se sentir mais vivo!".Parece que quanto mais a gente chega perto do limite, com mais força a gente volta.
Voltando a pessoa com a lata d'água na cabeça, não é só a habilidade de equilibrar a água que impressiona.Sempre imagino uma pessoa humilde carregando essa lata d'água, com esforço, vivendo no limite.Mas esse é outro tipo de limite.Outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário